SIGA-NOS clinicaimed
ESPECIALIDADES
O QUE FAZEMOS, FAZEMOS BEM
A IMED® VASCO DA GAMA reune uma equipa de profissionais experientes em diversas especialidades como implantologia, ortodontia, cirurgias, endodontia, periodontia, odontopediatria, estética oral e facial, próteses entre outras.

IMPLANTOLOGIA (IMPLANTES)

Implante Dentário

É a especialidade da medicina dentária que tem como “missão” devolver ao paciente dentes fixos e capazes de recuperar a função mastigatória através da colocação de raízes em titânio fixada ao osso dos maxilares. Através de uma simples ato cirúrgico e indolor devolve ao paciente os dentes perdidos há algum tempo. Restabelece a sua saúde bucal e devolve-lhe a auto-estima.

Os implantes dentários servem para:

1. Recompor ausências de elementos dentários
Quando temos ausências dentárias, unitária ou multiplas, podem ocorrer, além de mudanças estéticas, a movimentação dos demais dentes e isso pode levar a desarranjos na mordida, prejudicando o ato da mastigação e a harmonia do sorriso.

imed_IMPLANTOLOGIA
imed IMPLANTOLOGIA
imed IMPLANTOLOGIA

2. Substituir próteses totais (dentaduras) por próteses fixas

O usuário de dentadura muitas vezes queixa-se que sua prótese não se firma na gengiva e que a machuca.

Estas podem ser trocadas totalmente por próteses que se fixam totalmente aos implantes.

3. Auxiliar na retenção de próteses totais (dentaduras)

Em muitos casos, a pessoa pode continuar usando a prótese total, porém estas podem podem ser feitas de maneira que se abotoem nos implantes, aumentado bastante a sua fixação.

imed IMPLANTOLOGIA

NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS NA CLÍNICA IMED

Carga Imediata
O protocolo convencional para a realização de trabalhos com implantes consistia inicialmente na cirurgia de colocação dos implantes e, posteriormente, somente após 4 a 6 meses de cicatrização dos implantes, eram instalados os dentes. Hoje, na maioria dos casos, fazemos a instalação dentes imediatamente após a cirurgia de colocação dos implantes, sendo essa técnica chamada de implantes com “carga imediata”.

Extração e implantação imediata
Outra nova possibilidade comprovada cientificamente e pela extensa lista de casos concluídos com sucesso é a colocação de implantes imediatamente à extração dentária, podendo ainda, ser instalada a peça dentária após esse ato cirúrgico.

Implantes curtos
Em casos em que o cliente necessita da colocação de implantes em áreas onde a estrutura óssea é desfavorável, podemos contar atualmente com os implantes curtos (short implants), que são desenvolvidos especialmente para ser colocados nestas áreas. Assim, em muitas vezes, o paciente passa a não depender mais dos enxertos ósseos prévios, podendo contar com estes resistentes implantes.

Implantes sem cortes e sem pontos: cirurgia planejada por meio de computador
O principal objetivo desta técnica é minimizar os desconfortos ocasionados pela cirurgia tradicional, pois através dela é possível colocar os implantes sem a necessidade de fazer incisões (cortes) na gengiva nem suturar (dar pontos), tornando a cirurgia mais rápida e menos dolorida.

Enxertos ósseos sintéticos
Em muitos casos, a cirurgia de enxerto ósseo faz-se necessária. Porém, atualmente, na maioria dos casos, podemos utilizar das inovações da bioengenharia, fazendo uso dos materiais sintéticos substitutos ósseos. Através destes, podemos ausentar o cliente da necessidade de remoção de partes ósseas de outros locais para a colocação nas áreas de interesse.

Qual a chance do implante dar certo?
Pode-se afirmar que 95% dos casos, se os implantes não forem perdidos nos primeiros anos de uso, durarão toda a vida. Estudos demonstram que os implantes apresentam taxas de sucesso acima de 93% no maxilar superior e, 97%, no inferior.

imed IMPLANTOLOGIA