Técnica de PRFP (Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos (L-PRF)



Técnica de PRFP (Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos (L-PRF)

Há alguns anos a Fibrina Rica em Plaquetas (PRF) vem sendo utilizado com o objetivo de acelerar a cicatrização e a regeneração em diversos procedimentos cirúrgicos, principalmente ortopedia, neurologia e cirurgia plástica. Bem como na área dentária, sendo empregado em pequenos enxertos ósseos para implantes dentários, em cirurgias periodontais e maxilo-faciais.
Todavia, os avanços ao longo dos anos permitiram sua aplicação nos consultórios e constitui hoje uma grande inovação nas cirurgias orais. Assim a Fibrina Rica em Plaquetas é utilizado na odontologia regenerativa como um concentrado de fatores de crescimento autólogo capaz de estimular a regeneração tecidual.
Esses fatores de crescimento são responsáveis ​​pelo aumento da produção de colágeno, mitose celular, crescimento dos vasos sanguíneos, recrutamento de outras células que migram para o local da lesão, com o propósito de auxiliar a produção de um novo tecido para o paciente.

Por ser tratar de uma modalidade autóloga, quando o material é retirado do próprio paciente, diminui-se ou elimina também o risco de rejeição ou infecções.

Por isso o PRF se mostra tão eficiente no processo de aceleração da regeneração de tecido moles e duros em odontologia. Visto que se apresenta como um coágulo otimizado, formando uma estrutura que permite a reconstituição do enxerto com células do próprio paciente, induzindo o processo de cicatrização natural com muito mais rapidez.


REDES SOCIAIS

Conheça-nos um pouco mais…



Copyright © IMED Todos os direitos reservados

Whatsapp